Regressar à década dos anos 30







Uma multinacional lançou o desafio que agora chega a Portugal.

Durante uma semana, algumas famílias portuguesas, aceitaram o desafio que regressar a 1930.


Imagine-se em sua casa, sem aquilo a que habitualmente está habituado a ter! Uma semana inteira, sem televisão, detergentes para limpeza, shampoo, máquina de lavar, microondas, telemóvel e até sem as fraldas descartáveis para o seu filho. Acha que sobrevivia a isto?

(A única tecnologia aprovada é uma máquina de filmar para registar a semana da família)


Vi uma reportagem sobre isto hoje, na SIC, não entendi o contexto, sei que é um estudo que uma multinacional está a fazer, mas não sei os objectivos nem o que as famílias ganham com isso, foi algo pouco explorado na reportagem. Fiz pesquisa sobre o tema e não encontrei rigorosamente nada.

No meu ponto de vista, é uma oportunidade excelente de verificar como os nosso pais ou avós viviam na sua época, sem acesso às tecnologias. E por outro lado algo muito bom, porque com o que estamos a viver hoje em dia e com os baixos rendimentos, estamos mesmo a voltar atrás no tempo.

Num país em que somos mal pagos, onde não valorizamos o papel da mãe/dona de casa ou pai a (quase) tempo inteiro, onde trabalhar deixou de ser a emancipação das mulheres e passou a ser uma necessidade obrigatória, irão estas famílias conseguir resistir às tentações do mundo moderno, fazendo de conta que voltaram a 1930?


Quem conseguia?
publicado por RM às 23:42 | link do post | comentar