Afinal, Mário Soares, tem desculpa...

 

 

 

 

Fotografia Jornal de Notícias on-line

 

 

Mario Soares foi apanhado a 199km/hora na A8, mas felizmente uma falha na lei portuguesa, permite aos políticos exceder o limite de velocidade.

 

É verdade, "estes senhores", fazem-se valer de inúmeras regalias, que nem vale enumerar, e ainda utilizam as falhas existentes na lei, para poderem "escapar" ao que o comum dos cidadãos não pode. Em causa está o regime de exceção aplicado a viaturas oficiais. A lei não especifica o que considera ser marcha urgente de interesse público e os políticos abusam.

 

Sob este regime de excepção estão as viaturas oficiais, ambulâncias e equipas de futebol. E já houveram acidentes que vitimaram pessoas, ao abrigo deste regime.

 

Resta sabermos quando é que pode ser considerado marcha urgente e desta forma colocar a vida dos outros, em risco!

 

 

Na minha humilde opinião:

 

Este comportamento é reprovável (no entanto, tenho a certeza que existem muitos cidadãos por aí a exceder a velocidade e ninguém diz nada), mas mais reprovável será a atitude de dizer que o "estado é que paga". Por outro lado critico a legislação deste país, que considera que os políticos possam assinalar marcha de emergência! O que vão eles salvar, a alta velocidade, num país em que tudo está perdido?

publicado por RM às 16:22 | link do post